Vereador Rafael Xavier apresenta solicitações, pedidos e requerimentos na CM de Cacimba de Areia
O Vereador líder da situação na câmara municipal de Cacimba de Areia-PB Rafael Xavier (Rep.-PB), vem exercendo com habilidade e dinamismo sua função de liderança, articulação, defesa e apresentação das ações do Executivo, para seus pares e população local, durante as sessões ordinárias na casa Justiniano Ferreira. Ex-presidente do Legislativo municipal, Rafael também vem legislando, para que algumas áreas que compõem o cotidiano da sociedade sejam assistidas, observadas e contempladas.
Nesses meses iniciais de legislatura, o Parlamentar Mirim apresentou alguns requerimentos, realizou solicitações e alguns pedidos de forma verbal no uso da tribuna daquela casa de leis.
Dentre os Requerimentos, as solicitações para construção de seis (06), coretos na Praça da Rua Capital Silvino Xavier na sede do município. Também através de requerimentos, solicitação para construção de seis (06), quadras de areia nas localidades compreendidas por Zona Urbana, Sítio Emas, Sítio Liberdade, Sítio Serra Preta e Sítio Barragem Da Farinha. Os Requerimentos de números 003/2025 e 004/2025, foram aprovados pelos pares por unanimidade.
Pedidos
Em algumas participações usando seu direito de fala na tribuna, o vereador fez alusão aos clubes de Futebol Feminino da cidade (Lazio, MAF, Elite e Barragem da Farinha), pediu atenção especial em forma de ajuda advinda do Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Esportes.
Ele também lembrou do projeto Futuro de Cacimba de Areia, que reúne e trabalha crianças em idades de categoria de na prática de Futebol e Futsal.
Voto de Aplauso
Na última sessão ordinária realizada no dia 11 de abril, Rafael Xavier fez a propositura de um Voto de Aplauso para duas esportistas do município. Rayane e Eduarda paulino, pelas suas conquistas interestadual e intermunicipal, levando e elevando o nome de Cacimba de Areia por onde estão participando de atividades esportivas. Os demais pares vereadores, concordaram com a homenagem, e a propositura agora será transformada em documento oficial, para ser lida e votada em plenário.
Fonte: Assessoria